segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sinto que vos amo


E quando os dias são todos somados, em gestos de alentejanos ao sol, verifico que junto letras há um ano no recanto do meu blog, que sempre duvidei que ultrapassasse a vontade de um mês, talvez dois, porque o meu sentido de disciplina fora sempre o impulso da novidade, nada mais. Mas o bicho do amor mordeu-me nos dedos da mão direita, rasgando os ossos do ócio, com as suas mandíbulas invisíveis aos meus olhos.
Não o reconheço por entre as magotes dos seres que vejo nos microscópios do laboratório, e isso aflige-me, deturpa-me o sossego em actos tão repentinos, tão fugazes, que a morte súbita de um corpo nunca alcançará o mesmo movimento, uma vez que a minha educação obriga-me a brotar agradecimentos. Fico doente até que a demência apodera-se do meu cérebro, chorando por não o ver, como se eu fosse a fonte de um rio.
Mais tarde, com a cabeça esquecida do desgosto, pego no “Primo Basílio”, do Eça de Queiroz, pego na “Metamorfose”, de Franz Kafka e pego no “Ensaio Sobre a Cegueira”, de José Saramago, juntando todas as pessoas que me empurram para as letras, e agradeço-lhes por me mostrarem o caminho dos sorrisos, de joelhos a beijarem o sobrado do crepúsculo, murmurando, “Obrigado”.

9 comentários:

  1. Muito bem Silvio!
    Parabéns por este ano de letras e palavras tão bem articuladas!
    Continua no bom caminho!

    Beijinhos,
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. É com alegria e satisfação que constato que este meu recanto( perdoa-me a ousadia mas sinto-o um pouco meu) respira há já um ano.
    Não posso deixar de agradecer as boas leituras com que me tem brindado, os sorrisos, as lágrimas e todas as emoções despertadas. Por tudo, espero que continue a juntar letras com a mesma audácia, perspicácia e harmonia por muitos e bons anos.
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Estou de joelhos caídos às vossas palavras: Azelpds e Benilde, obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por este cantinho prazeroso de palavras carregadas de sonhos e emoções que o Sílvio me ajudou a descobris.
    Por muitos e bons anos!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por este cantinho prazeroso de palavras carregadas de sonhos e emoções que o Sílvio me ajudou a descobrir.
    Por muitos e bons anos!

    ResponderEliminar
  6. Silvio, peço que cortes o meu nome, o endereço electrónico não é meu!
    RS

    ResponderEliminar