terça-feira, 29 de novembro de 2011

PUBLICAÇÃO


Realizou-se, na Biblioteca Municipal de Gondomar, a 26 de Novembro, a sessão de apresentação do livro “Poemas de Amor e Sensualidade”, obra da autoria de Modesto Nogueira.
Editado pela “Lugar da Palavra”, o livro apresenta um conjunto de poemas de Modesto Nogueira – que apenas se “descobriu” poeta depois da aposentação. A apresentação esteve a cargo de Alzira Braga, marcando também presença na cerimónia, para além do autor, o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, e João Carlos Brito, responsável pela editora.
Modesto Nogueira nasceu em 1942, no Marco de Canaveses. Aos 16 anos decidiu finalizar, em regime nocturno, a 4.ª Classe. Talvez por isso, retomou a dedicação aos estudos. Concluiria o 7.º Ano e, depois, cursaria Filosofia. Depois do serviço militar retoma os estudos – como trabalhador-estudante finaliza a licenciatura em História (na Faculdade de Letras da Universidade do Porto). Passou, como refere na sua biografia, de empregado de escritório para o ensino. Leccionou História. Já na Universidade Católica finaliza o Curso Superior de teologia. Segui o percurso docente até que, em 2003, se aposentou.
Desde então que se dedica à poesia. Tem três livros editados, tendo ainda textos seus em várias outras publicações. Mantém, com dedicação, o seu “cantinho da poesia” em www.modestonogueira.blogspot.com
Diz ser, em tudo na vida, uma pessoa exigente. Principalmente consigo mesmo... Actualmente, destaca, já se tornou “mais sereno e compreensivo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário