segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Aproveite O Natal


É noite e está bastante frio, como tem sido apanágio de há uns tempos para cá. Preciso de algo quente: o meu corpo é um retalho de fúria pela rouquidão das trevas vindas do norte. Entro num café e abasteço-me de líquidos castanhos bem quentes. Transformo-me logo a seguir num corpo a deambular pelo deserto, sem rumo definido e sem esperança de sobreviver. Por fim o meu olho ganha vivacidade de outrora e a realidade das imagens são mais sentidas, mais estudadas. Fico completo na verdade.
Não muito longe da minha mesa, uma mesa carregada com quatro pessoas, de ambos os sexos. Parece uma reunião familiar intensa, exposta aos ouvidos públicos, já que as lágrimas, como gotas de ódio, desaparecem do seu corpo para o tampo de vidro demasiado gasto. Entristeço-me pelo gesto simples da pessoa, porque não consigo associar-me às bicadas deste flagelo, e porque penso que não há tempo para a desperdiçá-la nestas travessuras. Mas, a meio da tristeza, tive felizmente que a engolir com um trago feliz de um sorriso: os meus olhos são testemunhas daqueles amáveis abraços entre eles. Pelos vistos, as palavras ainda são usadas para a felicidade.
Neste Natal pense em usá-las; conquiste a verdadeira essência da vida, fazendo surgir esta mesa na sua sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário